O comando CONTINUE é utilizado para encerrar a execução de um laço de um loop (comandos LOOP, DO, WHILE…) e ir para o próximo registro. A sintaxe é:
CONTINUE.
Abaixo, um exemplo de utilização:
LOOP AT t_armas INTO w_armas.
IF w_armas-municao = 0.
CONTINUE.
ENDIF.
PERFORM atirar_nos_zumbis.
ENDLOOP.
No exemplo acima, é executado um loop na tabela de armas, caso a arma esteja sem munição, ele irá passar direto para a próxima arma, sem executar o PERFORM.
ENDLOOP.
try.
o_player->get_melee_weapon( importing weapon).
do.
o_player->slash_zombies( ).
enddo.
catch cx_no_melee_weapon.
o_player->run( ).
endtry.
Vamos analisar o codigo do Fawcs:
– Nao usou o continue, que eh o assunto to topico
– Usou um metodo com importing ao inves de receiving, e nao usou o que importou
– Entrou em um do…enddo infinito
Parabens!
po, vc interpretou meu código errado=( a arma vc seta na variavel weapon(deveria ser set melee weapon(exporting..)
eu desconsiderei o assunto do topico apenas para matar zumbis…
infinitamente
Calma crianças. O Fawcs só aloprou ali o tema de matar zumbis, whatever. Mas o Custódio também tem uma péssima tolerância a piadas com código, então whatever também.
Divirtam-se na treta ae!
TA TODO MUNDO CALMO AQUI
Your site is one of the most eye catching technical site.. 🙂 .. Congrats!!
Regards,
Raju..