Olha só…
E não que eu encontrei DENOVO esse perform f_inicializa_variáveis no começo de um report simples?
O report só faz o seguinte: Seleciona dados, Monta ALV, Mostra ALV, fim.
Agora, porque o cara perdeu tempo criando um “form f_inicializa_variaveis”, se o SAP sozinho já limpa as tabelas internas, workareas e variáveis toda vez que o usuário volta para a tela de seleção?
A resposta é fácil: ele sofre da síndrome do robô!
O CTRL+C CTRL+V foi o passado, é o presente, e será o futuro. Isso é fato consumado no mundo da programação. O problema não é o copy-paste, é a falta do entendimento das coisas copiadas. Esse cara que não entende nada e copia tudo, é portador da síndrome do robô.
Hoje é feriado em minha Cidade (São Paulo) e eu deixo aqui registrado minha indignação com os Refreshs e Clears sem sentido.
O que? Que mal faz ter o REFRESH e o CLEAR ali? Mal nenhum! Só comentei para dar uma animada na galera
Abraços!
Isso é falta de conhecimento do que acontece dentro de um Work Process e de seus processos internos. Aí o robô prefere colocar os clears…. pra garantir. E 99% dos projetos não tem um cara pra garantir a qualidade do código… e isso aí passa… e outro robô vê… e resolve fazer… e recomeça o ciclo.
Abraço
Vagnão
rsrsrs…. isso mesmo Vagnão….
Fica naquela, "nem sei pq eu faço, eu vi alguém fazendo então deve servir para alguma coisa" rsrsrs…
Vlw pelo comentário
Abs,
Mauro Laranjeira
é ainda é um robô jr. quem faz isso.. nem inteligência artificial tem.. só sabe ctrl+c e ctrl+v.
único caso pra ter um form inicia_variaveis ou limpa_campos é em online, pois se vc preenche campos da tela e volta para a principal (de seleção) os campos e tabelas não são limpos.. ai vc precisa tomar cuidado.
abraços